terça-feira, 9 de junho de 2009

Começar com Mercado Pago ou Depósito?

Essa é uma questão que você tem que analizar com muito cuidado, pois senão o fizer, com certeza as chances de ser inabilitado, definitivamente dos sites leilão, torna-se bem maiores.

Com certeza o Mercado Pago é um metodo de pagamento que seus clientes vão preferir, pois eles podem parcelar suas compras através do cartão de crédito e ainda tem a segurança de liberarem o dinheiro, apenas quando o vendedor entrega o produto. Então o vendedor terá que arcar com as dispesas fixas, antes mesmo, de receber o dinheiro.

Para que este método de certo, o vendedor terá que ter um capital de giro equivalente a quantidade de produtos anunciados. Se você anunciou 35 celulares em um anúncio, com metódo de pagamento Mercado Pago, terá que ter um capital no valor dos 35 celulares. Se seu custo para adquirir o celular é de R 240,00, terá que ter R$ 240,00 X 35 = R$ 8400,00.

Caso queira começar com o mínimo de capital, apenas para pagar destaques de anuncios, aconselho a começar com recebimento em depósito bancário. Com certeza vai vender menos, ou não. Tudo vai depender de sua agilidade para negociação e de sua reputação, que vale mais que dinheiro, nesses tipo de sites.

Eu, particularmente, sempre trabalhei com depósito bancário, pois o processo é mais simples e enxuto. Você recebe o dinheiro do cliente, repassa a parte do seu fornecedor, envia o produto, qualifica o cliente, cliente te qualifica e pronto. Se eu vendia 500 itens mês com Mercado Pago, com deposito, dependendo da minha reputação no site, venderei entre 300 a 400 itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário