sábado, 20 de junho de 2009

Como responder perguntas, ver qualificações e pagamentos de sites de leilões

Ter um gerenciador de e-mails é muito prático, pois você pode deixa-lo aberto e saber quantas vendas está tendo, quantas perguntas estão fazendo sobre seus produtos e quem pagou ou te qualificou. Mas você deve abrir seus e-mails pelo gerenciador?

A resposta é não e vamos listar alguns cuidados que se deve ter com e-mails recebidos para que você mantenha seu cadastro em sites de leilões protegido.

passos que devem ser seguidos com e-mails recebidos de sites de leilões

  • Quando receber qualquer e-mail não clique em nenhum link dentro dele.
  • Abra seu ambiente próprio no sites de leilões. Se for Mercado Livre, entre no item de menu do site, Meu Mercado Livre
  • Verifique no seu ambiente se o e-mail foi enviado, realmente pelo site
  • Para responder perguntas, também siga está regra. Sempre use seu ambiente do site de leilão
  • Qualificações use o ambiente e qualifique
  • Confirmações de pagamentos pelo Mercado Pago, nunca, mas nunca clique em links de e-mails. Vá em seu ambiente e veja se o e-mail existe
  • Se receber algum e-mail dizendo que tem clicar em um link para Validar seus Dados, delete ele imediatamente, vá no seu ambiente dentro do site e verifique se o e-mail foi enviado pelo site de leilão.
A internet é um lugar, como no mundo real, que existem pessoas boas e más, então sempre se previna e trabalhe com a maior segurança. Use o gerenciador para te avisar das atividades que estão acontecendo com seus produtos, mas não o use para interagir com o site de leilões.
Como recebemos e-mails falsos de Bancos e outras instituições, Sites de Leilões também são alvos de pessoas má intencionadas.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário