sábado, 13 de junho de 2009

Gerenciando seu negócios de sites de Leilões

Começou e vender e está se atrapalhando para gerenciar os pedidos? Lógico que existe no mercado gerenciadores especializados em receber os pedidos e enviar os e-mails para os clientes, mas eu prefiro fazer isso no manualmente e tentarei passar aqui, o cronograma que uso.

1. Vendeu o produto e o site de leilão lhe enviou um e-mail informando da Venda.

2. Compre uma pasta com divisões diárias. Imprima o email recebido e coloque nele uma data para fechamento (eu sempre coloco 5 dias após o recebimento do e-mail) e guarde-o na divisão do dia que recebeu.

3. Envie o script de e-mail para o cliente imediatamente. Use um gerenciador de e-mail como: OutLook Express ou Mozila Thinderbird para receber seus e-mails. Neste e-mail coloque todas informações que o cliente tem que seguir como:

a. Formas de Pagamentos

b. Prazo para o Pagemento (eu coloco de 2 a 3 dias)

c. Condições de qualificação caso o cliente não cumpra o item b. “O Prazo de pagamento será de 2 dias úteis após o envio deste e-mail, caso o pagamento não seja efetuado neste prazo entenderemos que houve desistencia e seremos obrigado a cumprir as regras do site NEGATIVANDO a negociação”.

d. Lugar onde o cliente deve colocar todos seus dados para entrega como: Nome completo, Endereço completo e se o produto estar disponivel em várias cores coloque também.

e. E no final diga para o cliente preencher o e-mail informando, quando fez o pagamento, em que banco e o numero de transação para que você confira nos pedidos que foram impressos e guardado na pasta divisória de dias.

f. Quando receber o e-mail de volta com todos dados preenchido, imprima e anexe ao e-mail que chegou da venda e transfira-o para outra pasta dos Pedidos Pagos

g. Quando postar o produto para o cliente e enviar o numero de rastreamento, escreva o numero neste documento para sua conferencia futura e transfira para outra Pasta Enviados.

Não confie em gerenciadores de pedidos que enviam e-mails automaticamente, pois a maioria dos clientes tem email do hotmail e bol que sempre colocam esse tipo de mensagem nas caixas de SPAN, então você pode perder muitos pedidos que não serão respondidos e consequentemente perderá muito dinheiro.

Fique sempre atento aos pedidos que chegam, pois senão o fizer, além de não ganhar dinheiro, poderá pagar comissão sobre esse pedido sem mesmo ter fechado a venda.

Até a próxima!

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